quarta-feira, setembro 27, 2006

Viva o luxo!

Há bens que damos como adquiridos e muitas vezes acabamos por não lhes dar o devido valor, porque eles estão lá, estão sempre lá quando precisamos, que até acabamos por nem reparar neles. Acabamos por usar e abusar, sem tão pouco nos preocuparmos com o seu verdadeiro valor, nem mesmo com as consequências que esse uso abusivo poderá trazer.
A electricidade é um desses bens. Imprescindível no nosso dia-a-dia do século XXI. É até absurdo pensar, mas a verdade é que a maioria dos nossos gestos diários implica o uso de electricidade. E enquanto nós não sabemos viver sem electricidade, noutros cantos do mundo há quem quase desconheça a sua existência, para quem a electricidade é um luxo. Tudo é manual e artesanal.
No entanto, para nós, com um simples corte de electricidade instala-se o caos completo. Pior ainda se for à noite! Não sabes o que fazer. Não há computadores nem electrodomésticos... não há luz! E esquecemos que apenas há alguns anos atrás estes aparelhos ainda nem sequer existiam.
Tudo isto me passou pela cabeça hoje de manhã quando estive mais de 1 hora sem luz (devido a uma avaria num electrodoméstico) e entrei em pânico porque não podia fazer nada do que tinha planeado, nem mesmo tomar duche!

Sem comentários: