segunda-feira, setembro 18, 2006

Tradições familiares

A família vai crescendo e depois da explosão demográfica do ano passado só primos já somos quase 40, ou melhor, 39, para ser mais exacta. Isto contando com os filhos dos primos direitos e só do lado materno. Daí que as reuniões familiares sejam uma animação constante, cheias de correrias, gritos, brincadeiras e partidas. As conversas sempre interrompidas pelos grandes problemas dos mais pequenos.
Como a família é tão grande torna-se difícil juntarmo-nos todos. As festas de aniversário são muitas, já para não falar em todas as outras efemérides. Por isso, as festas do primeiro aniversário dos mais pequenos são uma das poucas ocasiões em que temos oportunidade para nos reunirmos todos, uma vez que é complicado chamar a família toda para todas as festas.
Assim, ontem a família voltou a juntar-se para festejar o primeiro ano de vida da Sofia, que, como boa anfitriã, andava de um lado para o outro a controlar tudo o que se passava na festa. Voltar a rever os primos. Ver como as crianças cresceram e como estamos a ficar velhos. Mais bonito ainda é ver como, contrariamente ao normal dos dias de hoje, a família continua unida.
Muitos parabéns Sofia!

Sem comentários: