Perdemo-nos na rotina do dia-a-dia e esqueçemo-nos de apreciar a beleza da vida, as pequenas coisas que nos rodeiam, os cheiros, os paladares, as cores. É preciso que algo nos tire da rotina diária para voltarmos a ver, ouvir, cheirar e sentir, para que os sentidos voltem a despertar.
Neste últimos dias em que estive a fazer de guia e a dar a conhecer um pouco do nosso Portugal a uns amigos alemães tive tempo para parar e poder apreciar a beleza do nosso país. De Viseu a Lisboa, passando por Leiria apreendi um pouco mais da beleza do nosso país.
Por mais que passe a ponte sobre o Tejo não consigo deixar de ficar maravilhada com a vista sobre Lisboa. E pela primeira vez tive a oportunidade de subir até ao Cristo Rei e espantar-me com a vista magnífica sobre o Tejo.
Pastéis de Belém, brisas do liz e viriatos. O cheiro a sardinha assada na brasa acompanhada de pimentos. O castelo de Leiria com a sua moura encantada e as ninfas do Tejo trazem-nos de volta o Portugal perdido, aquele que ficou esquecido algures na nossa infância e que o stress do dia-a-dia não nos deixa relembrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário