quarta-feira, setembro 20, 2006

Abre-se uma janela


Fecha-se uma porta e, quando menos se espera, abre-se uma janela. E foi mesmo isso que aconteceu...
Hoje recebi um mail do European Personnel Selection Office - EPSO (o centro de recrutamento europeu) a comunicar que fui seleccionada para passar à fase seguinte do concurso de selecção de Assistentes de língua portuguesa.
Li o mail. Voltei a reler com atenção redobrada. Nem queria acreditar. É certo que as possibilidades de ser seleccionada devem ser mínimas. No entanto, consegui passar a primeira fase (consegui vender a minha imagem pelo meu currículo) e... é sempre bom sonhar! E voei de imediato para Bruxelas, mesmo sem saber bem o caminho, e ali estava eu cheia de pastas onde estavam as mais importantes decisões europeias. Acordei!
Sinceramente nem sei bem em que consiste propriamente o trabalho de um assistente de língua portuguesa. Talvez tradução de documentos, tratamento de documentos,... Não sei bem. Mas vou-me informar e preparar o melhor possível. Embora os testes sejam só daqui a mais de um mês, estes devem ser de um grande de exigência bastante elevado e eu quero dar o meu melhor.

Sem comentários: