segunda-feira, outubro 16, 2006

Lição de vida

Fui com a minha tia ao médico.
- Então o que é que a traz por cá? - pergunta o médico.
- É a doença da moda, sr doutor. Má-disposição, vómitos, etc. Comi carne de porco e não devia, já sei que o meu estômago rejeita logo. E eu até nem sou muito de me queixar, mas desta vez já não aguentava. Sabe, sr doutor, não vale a pena queixarmo-nos porque se olharmos para o nosso lado esquerdo está alguém a sofrer tanto quanto nós e se olharmos para o nosso lado direito está alguém que sofre ainda mais. Mas há pessoas que gostam muito de se queixar. Porque acha que é?
- Muitas vezes é uma forma de chamar a atenção, responde o paciente médico. A senhora é só manter essa boa disposição e essa maneira de encarar a vida que já está 50% curada. A senhora devia era aproveitar essa boa disposição para ir para os lares animar os idosos, só uma gargalhada sua ajudava muita gente.
- Sr doutor, isso é o que tenho feito toda a minha vida, sabe é uma das vantagens de não ter marido nem filhos. Sabe assim podemos dedicar a nossa vida aos outros, áqueles que mesmo com família não têm quem olhe por eles.
Saímos do consultório e a minha tia já nem parecia a mesma.

Sem comentários: