sexta-feira, maio 11, 2007

Último dia de Estágio

Esta semana fui uma semana muito calminha...
No escritório o trabalho foi pouco: arrumar o material da conferência, fazer um curto relatório dos trabalhos desenvolvidos, actualizar bases de dados,...
Hoje foi teoricamente o meu último dia de estágio, ou melhor estágior de na prática ter sido ontem porque hoje já não fui trabalhar. Contudo, na segunda-feira ainda volto ao escritório para me despedir dos colegas de trabalho.
O dia de hoje passei-o na companhia da delegação portuguesa (composta por 2 elementos da Cãmara de Vila Real) que veio representar Vila Real (cidade geminada com Osnabrueck) na Maiwoche (Semana de Maio - uma espécie de Feira Popular espalhada por tuda a cidade).
Foi um dia muito agradável, apesar do mau tempo. Começámos com uma visita a um Museu de Tecelagem em Bramsche (uma pequena cidade vizinha), onde vimos todas as etapas do processo da tecelagem da lã, desde a lã pura até à tecelagem de uma manta. Seguiu-se um almoço com o legume típico da época: espargos. Apesar da chuva e do frio, fomos visitar uma quinta muito antiga, com cerca de 8 hectares. O passeio terminou com uma visita a uma olaria, que existe há mais de 100 anos e cujos conhecimentos têm passado de geração em geração.
Foi um passeio muito bonito pelas aldeias aqui da zona, mas infelizmente não o pude registar em fotografias porque a minha máquina fotográfica avariou! Logo hoje! Bem, mas pelo menos ainda foi aqui na Alemanha, assim ainda posso aproveitar para comprar aqui uma máquina mais em conta! ;-p

Sem comentários: