terça-feira, maio 29, 2007

Dresden - A Florença do Elba

De volta a casa!
Há já mais de uma semana que me encontro por terras lusas.
Tenho aproveitado para rever amigos e familiares. Pôr-me a par das novidades. Voltar a enviar currículos. Procurar trabalho. Enfim, regressar à rotina...

Na minha última semana na Alemanha fui passar uns dias a Dresden. Uma cidade linda que me deixo deslumbrada.

Dresden, a capital da Saxónia, é uma cidade linda da Alemanha de Leste. Destruída durante a II Guerra Mundial, a cidade renasceu das cinzas. Embora muito do seu tesouro cultural se tenha perdido, Dresden deixa os seus visitantes deslumbrados com os seus monumentos. Construída nas margens do rio Elba, Dresden é conhecida como a Florença do Elba devido à harmonia da sua beleza natural com a sua belíssima arquitectura.

O ambiente no grupo também foi muito bom. Super divertido. Fiz algumas novas amizades.

A esquecer: a casa-de-banho do hotel! Uma autêntica cabine telefónica em plástico! Lol. Pelo menos tinhamos águinha quentinha!

Dresden foi uma cidade que me deixou completamente fascinada, uma vez que não fazia ideia do que me esperava...




Dresden by night. Deslumbrante!


O Zwinger - um belo Palácio



A Frauenkirche que foi durante anos um símbolo da destruição da II Guerra Mundial e hoje se mostra em toda a sua beleza





Eu numa das praças principais de Dresden


A Tizi, eu, a Sandra e a Nadine no Zwinger

Sem comentários: