Já lá vão quase dois anos desde que participei nas Jornadas Mundiai da Juventude (Verão 2005) e que estive na comunidade de "Liebfrauen" (Nossa Senhora) em Duisburg. No passado sábado o grupo alemão com o qual participei nas Jornadas voltou-se a reunir para programar uma viagem ao Brasil. Assim, a Nadine e eu fomos passar o fim-de-semana a Duisburg para podermos reencontrar os amigos.
Infelizmente poucos foram os que apareceram para o encontro, e o re-encontro terá que ficar para uma outra altura. Apesar disso, foi um excelente fim-de-semana passado com a família da Anna. A Anna é de nacionalidade russa e veio para a Alemanha com cerca de 9 anos. Apesar de já viverem há muitos anos na Alemanha, mantém-se as tradições russas (já um pouco misturadas com as alemãs) e foi muito interessante ficar a conhecer um pouco mais da cultura russa. Uma parecença com a nossa cultura portuguesa é o receber as visitas com imensa comida, com os mais variados pratos. Comi até não poder!! A mãe da Anna não nos podia ver paradas sem mastigar, estava sempre a dizer para comermos mais e mais.
Na tarde de sábado fomos tomar café com a família do Christoph, a qual nos acolheu durante as Jornadas. Foi muito bom voltar a rever todos e saber como estão.
No domingo somos passear ao Kloster Kamp, um Mosteiro na zona de Duisburg rodeado por bonitos jardins, para aproveitar o bonito dia de sol.
E como tudo o que é bom acaba depressa, depois de almoço lá entrámos nós, de mochila às costas, no comboio para Osnabrueck.
O Kloster Kamp
1 comentário:
Ola Boneca! Estou a ver que te estas a divertir bastante, e bom saber! E quanto a tradicao russa e mesmo assim: comer ate nao poder mais!LOL
Que tudo continue a 100%
beijo
Enviar um comentário