A língua principal da Conferência será o alemão, língua que a maioria dos participantes não domina. Assim foi necessário arranjar uma forma que colocasse todos os participantes em contacto. Os padrinhos são pessoas que dominam a língua materno dos participantes que apadrinham, assim como a língua alemã. Ontem ao fim da tarde tivemos reunião com os "padrinhos" dos participantes. Distribuir as informações sobre os participantes e rever todo o programa da Conferência, o qual também já está disponível no site da Conferência.
Entretanto há que ultimar pequenas questões logísticas, desde cartazes a caterings. Eu, estou responsável pelos participantes (estabeleço o contacto com eles), assim como pelas finanças. A Antje é a nova estagiária no escritório (que só veio mesmo ajudar nesta etapa final da preparação da conferência) e é a responsável por todas as questões relativas a discursos, textos, etc, uma vez que tem alguma experiência jornalística. O Sascha é o outro estagiário, que nos ajuda às duas no que for preciso. Como se costuma dizer em bom-português é "pau para toda a obra". A minha coordenadora é a Anke, a qual é a responsável máxima pela Conferência no nosso gabinete e que trata de todos os pormenores logísticos e mais difíceis. Apesar de não parecer, a Conferência é organizada por um grupo de iniciativa composto por cerca de 15 pessoas, as quais têm a (pen)última palavra em todas as questões de maior importância.
Apesar de um pouco cansativa, esta fase final está a ser muito interessante e produtiva, uma vez que já vemos trabalho feito. O dia de ontem foi super longo, a trabalhar das 9h às 18h, logo seguido da reunião. Mas pelo menos ficou todo o trabalho adiantado e hoje já não foi preciso "correr" tanto.
Sem comentários:
Enviar um comentário