A minha Páscoa este ano foi um pouco diferente. Embora não tenha sido celebrada com a minha família, foi celebrada em família.
Durante toda a semana passada fui às celebrações da Semana Santa na Comunidade Portuguesa. Momentos muito emocionantes, porque pesaram ainda mais as saudades.
Ontem fui almoçar com a "minha família" a uma outra família portuguesa, que nos recebeu com um banquete digno de principes e princesas, o qual tivemos que terminar, ou melhor continuar porque seríamos incapazes de terminar, depois da Missa Pascal.
A noite terminou com o já tradicional Bailde Páscoa no Centro Português, ao ritmo de sons brasileiros e portugueses.
É claro que esta Páscoa não foi uma Páscoa típica alemã, mas antes uma mistura de culturas. A Páscoa típica alemã é celebrada com uma enorme fogueira na rua (na noite de Domingo), e a noite é passada a beber cerveja e a comer salsichas (para não fugir à regra).
Hoje foi feriado e por isso aproveitei para participar numa formação sobre Catequese. É sempre bom renovar os nossos conhecimentos e por isso há que aproveitar todas as oportunidades.
Amanhã, ou melhor hoje, já regresso ao trabalho e depois vou tentar descrever um pouco mais aquilo que me tem ocupado nestes últimos tempos.
Sem comentários:
Enviar um comentário